Sexta , 21 de Julho de 2017
 
Região Metropolitana
Publicada em 12 de Junho de 2017 ás 07:47:33

Candeias: PT votará contra recomendação do MP que obriga Prefeitura a cortar despesas com festas religiosas tradicionais

Foto: Divulgação

 Em reunião realizada no dia  09 de Junho, a Executiva do PT em Candeias, fechou questão e vai votar CONTRA a recomendação do Ministério Público, que originou o Projeto de Lei, que obriga o Prefeito Dr. Pitagoras e futuros gestores, a cortar gradativamente as despesas com as festas de cunho religiosos no município de Candeias. 

 
 
O entendimento do Partido dos Trabalhadores é que independente da questão religiosa existe o aspeto cultural, o turístico e o econômico dessas festividades, principalmente o Novenário de Nossa Senhora das Candeias, que ocorre há mais de um século e movimenta a economia da cidade no mês de fevereiro e durante todo o ano com os romeiros, além da importante contribuição que é dada por todos segmentos religiosos, a exemplo dos evangélicos na busca da pacificação, a reinclusão e a  harmonização social.
 
 
O Partido vem buscando construir com o Ministério Público, os segmentos e demais lideranças políticas, alternativas ao projeto, a exemplo do controle das despesas com limitação de percentual do orçamento, a descaracterização de evento religioso para cultura dentre outras ações, desde que seja  retirado o artigo que proíbe a administração de continuar contribuindo com os eventos, daqui a dez anos.
 
 
A Vereadora Marivalda que é contrária ao Projeto de recomendação do Ministério Público, se mostrou confiante, e acredita que será construída uma saída para o impasse, frisou que este projeto não é fruto da vontade do atual Prefeito, mas sim do Ministério Público, que apresentou as recomendações e o Termo de Ajustes de Conduta ao  candidato eleito e representantes das igrejas católica e evangélica em novembro do ano passado, antes mesmo da pose do Prefeito Dr. Pitagoras, com o objetivo de barrar gastos verificados nas gestões anteriores.
Folha do Reconcavo

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com