Domingo , 28 de Maio de 2017
 
Política
Publicada em 26 de Maio de 2017 ás 14:58:31

Suíca: Temer não tem mais condições de se manter presidente da República

 A maior manifestação contra o governo de Michel Temer (PMDB) foi registrada em Brasília, na última quarta-feira (24), com mais de 150 mil pessoas nas ruas da capital federal. Na pauta, além da renúncia de Temer, as reformas Trabalhista e Previdenciária e o pedido urgente de eleições diretas. Nesta quinta-feira (25), após audiência pública para tratar da desafetação dos terrenos públicos de Salvador, o vereador petista Luiz Carlos Suíca disse que a crise política no país só aumenta e que é preciso respeitar o povo nas ruas.

 

“Quando o povo foi para as ruas pedir a saída de Dilma, com certeza não sabia que os ratos iam tomar conta do Congresso. Agora querem colocar a polícia para tratar com os manifestantes. Temer não tem mais condições de se manter como presidente da República, está acuado. Que fique registrado nosso repúdio contra a intervenção militar realizada na última quarta [24] durante o maior ato contra esse governo ilegítimo em um ano. Por pressão da sociedade, ele revogou o decreto nesta quinta, mas não podemos brincar com Temer, ele está tentando se livrar da cadeia, e um homem desesperado faz de tudo”, considera Suíca.

 

Para o edil e líder do PT na Câmara de Vereadores, não existe outra saída que não seja via democracia. “As eleições diretas colocarão o povo, mais uma vez, para escolher seu representante. Não tem como o Congresso manobrar para conseguir tempo para, na surdina, aprovarem Medidas Provisórias em velocidade recorde. Então ninguém aqui é besta para não perceber que esses atos do governo federal, como a intervenção das Forças Armadas, sejam mais uma tentativa de encobrir as denúncias de corrupção contra a base aliada de Temer e contra ele mesmo”, completa.

Folha do Reconcavo

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com