Terça , 19 de Setembro de 2017
 
Candeias
Publicada em 19 de Setembro de 2017 ás 05:14:23

Candeias: Diego Maia preocupado com situação dos clubes sociais

Foto Reprodução

O vereador Diego Maia, do PR, fez um pronunciamento na Câmara Municipal manifestando grande preocupação em relação a situação dos clubes sociais da cidade, dois dos quais nem existem mais.

Segundo ele, é impossível não lembrar os momentos de alegria que ele – e muitos com idade acima e da mesma geração – passaram em festas e shows em clubes como Bola Verde, na Rua da Igreja, onde hoje é uma residência, e o ARC – Associação Recreativa dos Comerciários –, no distrito da Pindoba, que também já não existe.

Os ainda existentes – o Brasil e o Ideal – apresentam estado de quase abandono e, pelo que apresentam, devem estar a caminho do encerramento definitivo das atividades.

Embora entidades privadas com fins lucrativos, Diego Maia destaca a representação histórica dos mesmos para Candeias que recebia grandes bandas, cantores e outros espetáculos quando no auge dessas entidades e que vai estudar para ver a possibilidade, dentro da lei, da ajuda ou apoio da administração pública e buscar a manutenção do Brasil e do Ideal Esporte Clube. Esse último, interditado pela Defesa Municipal em razão da degradação nas instalações físicas e elétricas, que colocava em risco a vida de frequentadores, e que compromete a estrutura do prédio que apresenta rachaduras e infiltrações, inclusive na parte externa e cuja marquise está desabando.

Lembra o vereador que existem outros espaços para atividades recreativas e culturais em Candeias, mas é necessária a preservação da memória da cidade, apesar de entender avanços e mudanças que toda sociedade atravessa em todo o Mundo.

Folha do Reconcavo

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com