Quarta , 21 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Valci Barreto
 

feira beneficente

Todos os anos,  no início de outubro, acontece uma festa beneficente organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Luz,  Pituba, com shows, barracas de comidas , sorteios e afluência de grande público.

 

A feira  de brechós, livros, CDs, roupas, objetos usados de um modo geral, obtidos de doações próprias e de campanhas dos  fiéis,  permite  uma arrecadação que muito contribui para as obras sociais da Igreja.

 

Em 2010 a feira  não acontecerá por conta de desentendimentos entre lideres religiosos da  cúpula daquela paróquia.

 

Sou um dos freqüentadores do evento, onde compro   livros  e revistas usadas e me divirto com tudo que ali é oferecido, principalmente com o bate papo e o delicioso sarapatel da Barraca da Bahia.

 

Sem a feira, fiquei sem meus livros; artistas jovens sem mostrar seus trabalhos;  fiéis aborrecidos; a igreja sem arrecadar e muita gente das comunidades carentes sem a ajuda que a feira promove; enfim,  uma “quebra geral” na “cadeia produtiva” do evento; três dias sem a festa que muitos passam o ano todo esperando, como Ana Biker, baiana que mora em Recife e que  faz  sua agenda de visita a  familiares em Salvador coincidir com o período da Feira da Fraternidade  da Igreja Nossa Senhora da Luz.

 

Agora é esperar a  da Igreja da Vitória.

 

Publicado em 08/10/2010 ás 14:38

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com