Terça , 20 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Itana Mangieri
 

A ONDA 3D

Vem crescendo o interesse em tecnologia 3D que encanta por imagens virtuais mas não esclarece a distorção da realidade social que se desenvolve, cada vez mais, com exemplos e atitudes degradantes como motoristas que não enxergam e não respeitam faixas nas ruas, estacionam em locais proibidos, sobem em calçadas, param em fila dupla, dirigem embriagados ...

 

Já em escolas, alunos enxergam e tratam seus professores como alvos de ataque de violência. Políticos vêem eleitores e cidadãos como bonecos marionetes. A responsabilidade na saúde, pública e privada, vê um doente como esperança financeira e lucrativa. Cervejarias vêem seus consumidores como dependentes químicos. Polícia vê cidadãos como sacos de pancada. Prefeituras de cidades turísticas visualizam e direcionam a gestão municipal para a alta estação e festas sazonais. Romantismos e declarações são destinadas às “sextas-feiras”, às “cervejas” e ao imposto de renda anual. Redes sociais são vistas como mural de um diário exibicionista. Casais se tocam através de “cutucadas” pelo Facebook e se vêem diariamente através de fotos enviadas por celular.

 

Há alguns seres que não enxergam um palmo à frente do próprio nariz e se recusam a usar óculos de grau, digo, raciocinar, ... mas se o óculos for 3D ... aí o interesse surge ! Talvez porque as imagens surreais permitam às pessoas, que fogem de sua realidade, a sensação segura e de conforto na sua ignorância, ... no seu mundinho virtual, cuidando-se como aquele bichinho eletrônico, “Tamagotchi”.

Texto: Itana Mangieri

Publicado em 10/02/2013 ás 00:07

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com