Quarta , 21 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Átila Santana
 

Feliz Dia das Mães!

 Foi uma grande inspiração a da norte-americana Anna Jarvis que tanto fez para que uma data fosse consagrada ao culto daquelas criaturas mais abnegadas e mais sofredoras deste mundo, as mães.

Elas merecem as homenagens e a veneração dos filhos. Pois  produzem com carinho a abnegação dos passos das crianças, dando-lhe a mais sublime das assistências. Jamais recuariam diante do maior obstáculo na divina missão de acalentar um filho, de buscar a felicidade para o ente que a fez sofrer as dores mais atrozes no instante de trazê-lo ao mundo. Mistério santo e inefável da natureza!

Que alta nobreza encerra o amor materno, mesmo no coração da mais mísera e da mais rude mulher deste mundo!

Seu seio é um verdadeiro altar, onde não falta o incenso do sacrifício, onde não deixa de arder a vela do armo, onde há constantemente o murmúrio angelical de uma prece, onde se dá a transubstanciação da água de seu pranto no vinho de seu sangue, onde seu filho recebe a bendita comunhão de seu leite.

Quanto padecem por este mundo afora as crianças que não tem mães, os deserdados da sorte, aqueles que perderam o melhor tesouro que a terra ingrata escondeu para sempre.

Eis por que eu vos saúdo, nobres e sublimes criaturas, mães de todos os filhos, em nome dos filhos de todas as mães.

Twitter.com/atilasantana

Publicado em 12/05/2013 ás 20:04

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com