Terça , 20 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Itana Mangieri
 

Londres roda!

 O sistema de transporte aqui é um dos mais eficientes do mundo. Linhas de metrô se interligam e você chega onde quiser por baixo (underground) ou por cima (overground) da terra.

Os ônibus são limpos, modernos e tecnológicos. Você só perde o ponto se estiver curtindo muito a viagem (rsrs) pois a cada parada uma voz eletrônica informa sua localização.

 

Com o uso do Oyster Card, um cartão exclusivo para transportes que abastecemos de acordo com os dias e as zonas em que necessitamos transitar, ninguém perde tempo em filas dentro dos ônibus ou metrô para comprar seu bilhete, pois isso é feito com antecedência. Há bilheterias fora e dentro das estações, mas com o Oyster Card abastecido, você vai para onde quiser, quantas vezes quiser de acordo com sua validade.

 

Quanto as bicicletas, a consciência e incentivo no sistema cicloviário é motivador. As bicicletas transitam no mesmo sentido que os carros. Seus espaços são respeitados e elas fluem de qualquer canto. Em cada esquina ou estabelecimento há bicicletários e estações públicas de bicicletas para locação. Tendo cadastro no Barclays podemos usar uma bicicleta de uma estação à outra gratuitamente por 30 minutos ou podemos alugar uma bike por 24 horas por $2 libras. E, caso vc tenha a sua bike e precise de manutenção, há mecânicos e oficinas itinerantes gratuitas pelos bairros de Londres onde as bikes são averiguadas e reguladas. Se caso você precisar de novas peças é só comprar e voltar à oficina que eles trocam e fazem o serviço gratuitamente.

 

A bicicleta em Londres é muito bem-vinda. Cabe a cada ciclista cooperar com o sistema de transporte e pedalar sua independência de locomoção. 

Publicado em 16/06/2013 ás 18:59

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com