Terça , 20 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Jordan Campos
 

SE QUERES PAZ TE PREPARA PARA A GUERRA

 Eu estava calado este tempo todo em relação à onda de protestos em todo o país. Confesso que em primeira instância cheguei a achar que era uma luta isolada de uma classe que nem pegava ônibus, mas pouco a pouco fui tomando noção da proporção que as coisas foram se evidenciando aos meus olhos. Em verdade, em verdade os R$ 0,20 iniciais foram uma mera gota d’água no nosso silêncio feudal em realmente fazer o que tem que ser feito urgentemente. Estávamos umas lesmas paralíticas em mudar este cenário. A geração virtual parecia muito distante da rua asfaltada, que realmente muda tudo. Os políticos, o tráfico e a mídia dominavam tudo e nós silenciosamente sofrendo e continuando a eleger nas urnas os mesmos tipos. Tudo muito hipócrita e sem sentido... E seguíamos manipulados e silenciados com os livros de auto-ajuda baratos e com as fluoxetinas e os rivotris que nos entopem e anestesiam. 

Mas, mas... Parece que a fagulha se acende agora, e uma revolução enfim pode começar. E isso me deixa muito feliz!!! E que esta revolução venha como tem que ser. Não vou fazer apologia à violência, mas que entendam também que em todo o momento histórico da humanidade em que de fato se evoluiu, ocorreram brigas, sangue e choro. É normal. Ou vocês acham que se toda a manifestação for pacífica e na parte da rua que a polícia escolher, alguém vai mudar alguma coisa? Claro que não! Existe uma função de evolução naqueles que acabam por tentar invadir os espaços públicos, quebrar e gritar; assim como outra função nos pacifistas, cada qual com uma função na revolução. Nesta grande colmeia funcional. Se quiseres PAZ te preparas para a GUERRA. Pois o objetivo desta guerra é a paz, a justiça e o respeito. Não é fácil pensar assim, mas é verdade. 

Os políticos vão adorar manifestações apenas pacíficas enquanto violentamente estupram nossas finanças com aumentos, impostos, restrições; enquanto esquartejam a nossa saúde com um sistema público de morte, enquanto matam os Nordestinos de sede e fome para se elegerem no próximo ano prometendo um pouco de água... Enquanto manipulam no congresso aumentar o poder deles para poder “legalmente” nos calar. Esta é a maior violência, esta á a maior baderna, estes são os maiores vândalos. E não um ônibus pichado, um orelhão quebrado ou um museu depredado. Se for preciso implodir todos os patrimônios históricos que assim seja, pois o maior patrimônio histórico deveria ser a igualdade, o respeito, a saúde e a oportunidade de dignos salários aos trabalhadores – o respeito a esta gente é que deveria ser tombado e intocável. Em todos os livros de história funciona assim, até no evangelho Jesus entrou no templo e fez o que? Quebrou tudo, ficou fulo da vida com aquela hipocrisia, e chicoteou geral, revolucionando assim aquele tempo. 

Se apenas vestir camisa branca e ficar do lado da rua que querem resolvesse, tudo bem; mas se não resolver que a camisa seja vermelha do suado sangue do nosso respeito. Sou a favor das manifestações e farei o possível para estar atuante no que precisar. Quero o meu Brasil justo, quero aqui tentar também reverter o jogo, vamos às ruas e até onde preciso for! Pois a alma coletiva eles jamais poderão vencer. Estou junto e esta causa me pertence.

Publicado em 18/06/2013 ás 19:32

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com