Quarta , 21 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Jordan Campos
 

Sobre esta coisa de "Destino"

 E o destino coloca as pessoas na nossa vida... E nossas atitudes definem realmente quem fica e quem passa. Trens e trens colocados diariamente na nossa frente. Orações respondidas e enviadas de volta compulsivamente por Deus. E nossa cegueira em pedir mais e mais, ao invés de pedirmos simplesmente para se ver onde está o tal pedido. Perdemos chances de resolver tudo a cada dia, está tudo aí, com certeza na sua frente e isso não é frase clichê. Não está na igreja, nos búzios, na cartomante ou no livro de auto-ajuda desta semana com suas dicas fáceis, desculpe-me! Muitas vezes o problema é a própria solução, e acredite quanto maior ele for, mais fácil de resolver, pois que ele está todo à mostra. 

Mas costumamos ridicularizar o simples e precisamos fazer nosso ego correr o mundo. Comprar os livros mais caros, pagar os cursos mais excêntricos ou desistir, para depois se dar conta que o Destino não erra nunca. Ô pessoazinha difícil somos nós.
Ele, o Destino, só pode colocar lá, não pode fazer mais nada.
Como um professor na hora da prova que coloca a danada a ser feita em sua frente. Você se desespera um pouco e pede ajuda...
Mas se ele te der a “pesca” estraga tudo...
Ele apenas pode colocar a prova ali, a sua atitude faz o resto.
O professor é o Destino.
Então, ao acabar de ler este texto hoje, pare um pouco o que está pensando. Saia do passado e do futuro, esteja só aqui.
Você só tem isso agora. Caso a sua conta bancária esteja boa ou má são só números. E um simples infarto muda tudo e você não leva nada.

Sua dor no peito são só mágoas permitidas por ter deixado janelas abertas. O que você fará agora, com este tal de Destino?
Apenas enfrente ou fuja. Não se veja vítima dele, ele jamais faria uma maldade contigo.

Publicado em 24/09/2013 ás 19:05

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com