Quarta , 21 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Valci Barreto
 

Nova Estrela do Esporte Baiano

 Como a maioria dos garotos que gostam de esportes, o primeiro contato foi com a bola; a pelada nas ruas estreitas, nas quadras de colégios e praias de Salvador , onde nasceu.

Dedicado, disciplinado, aliado ao natural talento,  jogou na divisão de base Vitória . Proibido por sua mãe, não atendeu ao  convite  para jogar no Cruzeiro de Belo Horizonte, na mesma categoria. 
A proibição, por parte da sua genitora, determinou a sua desistência de seguir carreira como jogador profissional de  futebol. Porém, com o esporte em suas veias, continuou  com o jiu jitsu, que já treinava  paralelamente ao futebol, deste os 9 anos.
No jiu jitsu  obteve os títulos de campeão baiano e campeão mundial, este disputado em Salvador ,na sede do clube do Banco do Brasil na categoria  infanto  juvenil.
A partir dos  15 anos passou a dedicar-se ao fisiculturismo , sagrando-se tricampeão   baiano , na categoria sub Junior, que agrega atletas até os 18 anos; bicampeão brasileiro e bicampeão sul americano .
Teve contratempos. Não por falta de dedicação ou algum deslize na vida de atleta: faltou-lhe recursos econômicos para participar de dois campeonatos mundiais para os quais fora classificado: o mundial da Itália e o Mister Universo de Londres.
Filipe Tavares já  está classificado para participar de importante competição, que será disputada na Irlanda do Norte, em junho deste ano. Porém, até o momento ainda não conseguiu os recursos de que necessita.
Dos mundiais que não conseguiu participar,  um lhe causou sentimento mais doloroso: o de Londres , um dos mais importantes, que revelou para o mundo o ator, esportista, político, empresário,  Arnold  Schwarzenegger  quando venceu o Mister Mundo em um dos seus campeonatos.
Pretende Filipe Tavares juntar-se aos grandes do fisiculturismo , da National Amateur Bodybuilders Association (NABBA), que possui várias seccionais no mundo e que tem entre seus campeões   o brasileiro Charles Mario, vencedor da edição de 2005.
 
Correndo contra o tempo,  Felipe Tavares, amigos e familiares, colegas do esporte e sua namorada, Juliana Teixeira, dentista, especializada em prótese dentária pela  Unicamp  vêm se empenhando, tentando abrir portas de possíveis patrocinadores de sua carreira, ainda que apenas para não deixar escapar  a oportunidade  de mostrar sua estrela   em um campeonato mundial.
 
 
 

Publicado em 09/04/2014 ás 11:15

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com