Segunda , 29 de Maio de 2017
 
Coluna de Jolivaldo Freitas
 

Dilma pede doao. O PT est passando a cuia

Eu disse quase gritando na mesma hora que recebi o e-mail: É VÍRUS!!! Tinha acabado de receber uma mensagem do PT com um amável pedido de doação. Uma pequena contribuição para a campanha de Dilma. Onde que com toda o dinheiro que os empreiteiros vêm dando, Dilma vai precisar de ficar pedindo esta esmolinha, esta merreca de cada um dos brasileiros?
 
O PT tem um caixa de quase 34 milhões de reais de vantagem sobre os demais partidos.
 
Se Dilma tivesse tivesse de pedir, o caminho seria Lula e seus filhinhos, que são aqueles que hoje estão com o caixa abarrotado e seus amigos do peito.
 
Foi quando meu amigo João Nariz-de-Quibe que sempre volta do além para me perturbar - é o primeiro plasma que vai chegando e pegando o copo da gente para tomar um gole de cerveja e se não for da sua marca favorita cospe no chão - questionou:
 
- Ô!!! Onde está o dinheiro do Mensalão? Cadê a grana de Pasadena? Cadê as outras granas de tantas outras ações por baixo do pano?
 
- Deixe de ser maldoso - eu disse. - Não vê que isso tudo é coisa inventada pela mídia conservadora.
 
- Quer dizer que José Dirceu, José Genoíno, Delúbio e tantos outros não se locupletaram?
 
- Não sei! Não vi! Sou adepto de São Tomé.
 
- Você é mesmo adepto é de São Tome o Seu. Ou de São Quero o Meu.
 
- Que é isso companheiro?
 
- Aí! Até o jargão que você usa o coloca como militante a serviço da corrupção, do companheirismo, do aparelhamento, dos invasores de terra, daqueles que vivem de mandar invadir as terras. Você só gosta do que não presta. Vá ver até que gosta da Sininho.
 
- Sininho???
 
- Sim, Sininho, abobado. Aquela líder pirada do Black Bloc lá do Rio de Janeiro.
 
- Rapaz, juro que se ela quisesse eu ia mesmo. É uma gatinha.
 
- Bom mesmo era se ela metesse um Coquetel Molotov em seu derière para você sair voando que nem corrupixel.
 
- Corrupixel??
 
- Você está hoje mais ignorante que nos outros dias - me disse irritado João Nariz-de-quibe. -
 
Corrupixel é aquele passarinho pequeno que o povo chama de garrincha e que menino do meu tempo esfregava pimenta em sua cloaca e ele saia voando em direção ao céu e explodia.
 
- Coisa mais horrorosa!
 
- Você não teve infância não, amarelo criado com vó?! Coisa horrorosa é o PT vir agora pedir dinheiro para a campanha de Dilma, fingindo estar pobre, quando sabemos que todos aqueles que o partido colocou de qualquer jeito na administração pública, mesmo sem qualificação ou fora da sua área, como sindicalista do comércio virar diretor de escola ou mecânico pegar o cargo de geógrafo, tem de dar o dízimo. São trinta mil ou mais funcionários públicos aparelhando o Estado e cada um dá sua parte. No mínimo o petista mais abestalhado, que ganha salário mínimo doa uns setenta reais e só aí dá mais de dois milhões de reais por mês.
 
Agora imagine que a maioria ganha bem, acima de três mil reais, muitos com mais de dez e bastante acima de vinte mil, coisa que você mesmo sendo comunicólogo nunca vai ganhar.
 
Onde vai parar este rio de dinheiro?
 
- Como você sabe quanto eu ganho?
 
- Eu sei. Você é do tipo que finge ganhar muito mas não ganha é nada. É tudo truque. Me diga qual a marca do seu carro e o ano dele? Você mora ou se esconde? Só compra roupa em dia de liquidação na Liberdade. Você viu o último paletó de Lula? Comprado em Paris. Seu cartão está estourado, você deve na consignação e ao agiota e até no Jogo do Bicho você arrisca fiado. Já meu vizinho petista lá de Interlagos tem uma camionete Land Rover. Eu que sou empresário, sabe quando vou ter uma Land Rover? Nunca!!!
 
- Vá ver João que o cara batalha muito ou ganhou uma herança ou na loteria.
 
- É, né?!. Sabe nada, inocente.
 
E como apareceu sumiu.
 
- Você ganha tão mal assim como seu amigo disse, perguntou um dos que estavam comigo à mesa do bar.
 
Confirmei e aproveitei:
 
- Você hoje paga a conta.
 
- Não dá. Vou doar algum para o PT.
 
- Será que não é mesmo vírus? - Fiquei matutando.

 

Publicado em 25/08/2014 ás 10:08

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com