Quarta , 21 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Jordan Campos
 

No tem HOMEM bom no mercado ou o problema com voc?

Escuto sempre queixas costumeiras, que já viraram crenças enraizadas tentando justificar certo “problema” que acomete mulheres que buscam seus príncipes encantados. Dizem estas, que os homens têm medo de mulheres independentes e decididas, que só tem gay ou casado “disponível”, e que eles se assustam com o jeito bem resolvido delas... Não sei se quem acha isso está realmente tendo uma visão macro do fato, está mentindo para si mesma ou frequentando o mesmo bloco, com as mesmas pessoas e o mesmo ecossistema furado. E posso afirmar que a cada minuto que você reclama, tem outra mulher também independente, bem sucedida ou em vias emergentes de fato, muito mais esperta do que você, sendo bem sucedida na dança do acasalamento e te mandando convite de casamento. Enquanto isso, você fica em relacionamento sério com seus achismos, sozinha no bar com seu clubinho de “amigas independentes”, com suas bolsas caras, indo dormir sozinhas, reclamando da morte da bezerra, da neve nos Estados Unidos e dos homens - aqueles ingratos traíras.

Vamos atualizar algumas coisas – vivemos num rebuliço de mudanças na sexualidade do mundo e nas funções de gênero. Tudo está mudando e não sei quem te contou que só mudou (e complicou) para as mulheres. Vocês mulheres, têm numa força e uma magia imensa – podem mudar o mundo, são vocês que decidem tudo no fim das contas – mas ainda não sabe usar este poder com tranquilidade. Então, parem de surtar, ok? É essa mente neurótica que afasta até mosquito da dengue de querer te chupar. Tenho amigos, conhecidos e pacientes homens - e posso afirmar que eles querem sim, mulheres parceiras e não dependentes. Choram no meu divã por causa de um pé na bunda. Reclamam de mulher que não vale nada e que não quer compromisso. Ficam perdidos sem saber como agradar essa fulana que, na verdade, não sabe o que quer porque cresceu acreditando que pode querer tudo. E até pode. Só deveria parar de mi mi mi e se atualizar, sai da vitimização e ser sua própria vampira. Posso afirmar que os homens estão mais sensíveis do que nunca. E sim, óbvio que tem muito homem babaca, infantilóide, mimado e que acha que quantidade de vagina é um tipo de status – mas eles são bem fáceis de notar e fugir.

Enfim... Nenhuma mulher é igual. Nenhum homem é igual. Relações são funcionais. Podem funcionar por um dia, um mês, uns anos ou uns cinquenta - e você morrer antes e achar que foi feliz para sempre. O conceito de fidelidade é mais “estar” do que “ser”. Assim como qualquer homem pode vir com mil variações do que te ensinaram a conhecer por macho. Tem de todo tipo por aí. Mas com todos estes requisitos e check list que a tal nova mulher – que de nova não tem nada – quer, não sobra um na face da terra que baste e te ature. (...) Inteligente? Óbvio. Antenado. Com certeza. Remediado. Tem remédio? Fodão. O tempo todo.‪#‎SQN‬... Bem humorado. No mínimo. Frágil. Nem pensar. Imaturo. Socorro. Machista. Deus me livre. Glúten free. Pra quê? Fiel. Possível. Rico. Com a graça de deus. Comprometido. Por que não? Príncipe. Shrek. Espelho. Fiona. Esqueça.

Todo mundo quer um chinelo velho pro seu pé cansado. Quer sossegar a alma ou o “rabo” num relacionamento feliz e cheio de cumplicidade, de parceria, de mãos dadas no cinema, de silêncios que signifiquem: enfim sós. Chega desse discurso de ser mal compreendida pelo mundo e pelo homens – isso que está te ferrando. Se você está atraindo os mesmos tipos, é porque continua sendo “a mesma tipa”. Tem muita gente avulsa por aí. Dos dois lados, por inúmeras razões. Se você acredita mesmo que ninguém te quer porque é independente e porque os homens não sabem lidar com isso, só quero lhe dizer uma coisa: você está sozinha porque é chata. Mude sua mente, seu grupinho, seu ecossistema viciado e suas crenças limitantes - ou compre uma placa de titia pé-no-saco. E pare de perder relacionamentos para você mesma. Mulheres são o bom do mundo, e merecem receber e promover felicidade. Acorda!!! (por Jordan Campos)

Publicado em 28/01/2015 ás 19:23

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com