Terça , 20 de Fevereiro de 2018
 
Coluna de Claudomiro Bispo
 

Sete candidatos a deputado estadual disputam o eleitorado de Candeias nas eleies de trs de outubro

Sete candidatos a deputado estadual, genuinamente, candeiense vão disputar aproximadamente os 54 mil eleitores do município nas eleições de outubro próximo. Além de dezenas de outros candidatos de fora, que também virão buscar eleitores para reforçar suas bases eleitorais, como acontece em todas as eleições.

DIEGO MAIA

Diego Maia, estudante de publicidade, filho da prefeita de Candeias, Maria Maia, presidente de honra do PMDB jovem, candidato a deputado estadual pelo PMDB, faz dobradinha politica-eleitoral com o candidato a deputado federal também do PMDB, Lúcio Vierira Lima, irmão do candidato ao governo do estado Geddel Vieria Lima. Diego, além do apoio da chapa majoritária, conta também com o apoio do PMDB jovem de Salvador entre outros municípios. Em Candeias, vários partidos políticos e lideranças diversas já declararam apoio ao jovem candidato.

JÚNIOR MAGALHÃES E O VEREADOR PRETO

Candeias têm um representante na Assembléia Legislativa – o deputado Júnior Magalhães, do DEM, que tenta a sua reeleição pela terceira vez, porém, demonstrando incerteza devido à situação partidária do Democrata, não ter coligado com outras legendas, a família Magalhães botou o vereador Preto Magalhães como candidata a deputado estadual e entra no jogo para tudo ou nada. Pelo visto, comentários nos bastidores políticos dão contas, que as candidaturas dos irmãos Magalhães são vistas como uma forma de atrapalhar a candidatura de Diego Maia a deputado estadual, filho da prefeita Maria Maia, inimiga política dos Magalhães. Na verdade, tudo isso, gira em torno das eleições municipais de 2012, e, o momento ideal para os Magalhães medir força eleitoral com Maria Maia.

JAIR CARDOSO

O ex-vereador e advogado, Jair Cardoso também registrou a sua candidatura a deputado estadual pelo PDT. Nas eleições de 2008, Cardoso abdicou de sua candidatura a prefeito de Candeias, para apoiá Maria Maia, sentiu-se excluído da administração e seguiu carreira solo. Faz sua campanha eleitoral criticando as duas: Maria Maia e Tonha Magalhães, pavimentando o caminho para as eleições de prefeito em 2012.

SARGENTO ISIDORO

O ex-deputado estadual, o Sargento Isidoro candidato a deputado estadual pelo PSB, pautado pelo serviço social à frente da Fundação Doutor Jesus, a qual ele é fundador e diretor, vê um bom motivo e mais uma oportunidade de voltar à Assembléia Legislativa como deputado estadual. Segundo ele, tem as bênçãos do Palácio de Ondina, através da primeira dama do Estado, dona Fátima. Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Esta frase se refere ao Sargento Isidoro, que com o bordão: é melhor ser doido do que ladrão, abocanhou cerca de 20 mil votos em Candeias para deputado estadual. Vem pra cima, contra a Tonha e Maria.

LOTEBA

O vice-prefeito Antônio Raimundo – Loteba, do PT que rompeu politicamente, com Maria Maia, também é candidato a deputado estadual. É do grupo político do deputado federal Nelson Pelegrino e tem apoio das duas máquinas: federal e estadual e com as bênçãos do Sittican espera chegar à Assembléia Legislativa como deputado estadual, mas para chegar lá, é preciso ter fotos. Seu alvo na campanha também é Maria Maia e Tonha.

 

NERY VENDEDOR

Do nada, surge a candidatura a deputado estadual pelo PTdoB de Nery Vendedor. Sua base política é pautada em cima de um movimento político em apoio aos desempregados de Candeias. Sua riqueza eleitoral ainda é muito pouca para esta empreitada. Seu mote de campanha é criticar a administração da prefeita Maria Maia. Isto é, se o partido deixar. Pelo menos, vai ganhar experiência para a próxima.

Como se ver, a campanha eleitoral para deputado estadual em Candeias, deverá ser desaforada.

 

Publicado em 17/07/2010 ás 12:42

Leia Também
 

 
 
 
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com