Quarta , 24 de Maio de 2017
 
Cultura
Publicada em 21 de Maro de 2017 ás 12:12:10

Cia Cenas & Bailados promove bate-papo com escritora baiana Ione Carla

O mês de março traz um movimento novo para a cena cultural da cidade de Candeias. Pela primeira vez na história da cidade, Literatura e Dança se entrelaçam e quem realiza esta ação é a Cia Cenas & Bailados, que há 10 anos vêm atuando no município.

No dia 21/03, a cidade de Candeias receberá a escritora Ione Carla para um bate-papo gratuito. O encontro será realizado na sala de ensaios da Cia (endereço abaixo), às 17h. Com a temática em torno da articulação entre Dança e Poesia, em um espetáculo de dança contemporânea, a Cia Cenas & Bailados pretende reunir o público local para discutir a correlação entre as Artes, além de discorrer sobre um dos mais fortes temas da atualidade: o suicídio, mote da obra da escritora.

Em “Suicídio Anacrônico”, espetáculo em construção da Cia, a plateia é evocada a refletir sobre as suas relações pessoais, o afeto, a dor e as intempéries que acometem o ser humano. A montagem é inspirada livremente no livro homônimo da escritora convidada.

 Esta ação integra o projeto de Montagem do espetáculo “Suicídio Anacrônico”, aprovado no Edital Setorial de Dança 2016 - 15/2016. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia.

O quê: Bate-papo “A articulação entre a Dança e a Poesia” com a autora Ione Carla

Onde: Sala de ensaios da Cia Cenas & Bailados, Av. Desembargador Teixeira de Freitas, s/n. Pitanga. Candeias - BA.

Quando: 21/03/17, às 17h.

Quanto: Gratuito.

 

Raiara Azevedo

Mais Notícias
Empresa de Editorao de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Pass, n 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com