Quarta , 23 de Agosto de 2017
 
Política
Publicada em 10 de Agosto de 2017 ás 17:37:59

Encontro da EPS reúne lideranças políticas do Litoral Norte em Alagoinhas

Foto: Jonas Santos

 Lideranças políticas de diferentes municípios do Litoral Norte se reúnem, nesta sexta-feira (11), na cidade de Alagoinhas, para traçar estratégias, ampliar debates sobre o atual cenário político, social e econômico do país, além de ações para a região por meio da tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT), a Esquerda Popular Socialista (EPS). O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que integra a corrente na Bahia, vai participar da atividade a partir das 18h30 juntamente com os militantes do Litoral Norte.

“Estamos dando continuidade aos trabalhos pelo interior da Bahia. O Encontro Regional da EPS é mais uma atividade para ampliarmos as discussões sobre a momento que o Brasil vive. Depois do golpe contra a presidenta Dilma, muita coisa mudou para pior, e precisamos trabalhar para modificar essa realidade”, destaca Valmir. Participam da atividade em Alagoinhas lideranças quilombolas, agricultores familiares, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), LGBT, Sindilimp, Sindiferro, Sindipetro, de religião de matriz africana, além de autoridades locais e regionais.

No mesmo dia, o parlamentar petista também tem atividade política na cidade de Aramari, onde se reúne com representantes regionais do MST, no acampamento Fábio Santos. No município, a plenária começa às 14h e o foco será a luta pela terra na região e conjuntura política. “Será um debate estrutural sobre o país. A militância quer essa análise de conjuntura e um momento para traçar estratégias para o embate neste novo período", completa Assunção.

 

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com