Sexta , 15 de Dezembro de 2017
 
Bahia
Publicada em 04 de Dezembro de 2017 ás 20:09:42

Suíca debate com Coronel garantia de direitos de trabalhadores de empresas que encerraram contratos

Foto: Divulgação

Debater ações para fortalecer a garantia de direitos aos trabalhadores de empresas que encerraram seus contratos com os órgãos públicos. Esse foi o centro da reunião entre o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel (PSD), nesta segunda-feira (4). O encontro aconteceu no gabinete da presidência da Casa Legislativa baiana e foi direcionado para ampliar a discussão da pauta do SindilimpBA – sindicato que representa os trabalhadores terceirizados.

“O Sindilimp sempre atua pelo bem do trabalhador e hoje não foi diferente. A reunião foi produtiva e o deputado entende, tem a sensibilidade, e defende os diretos trabalhistas dos profissionais - seja ele de qual setor for. E as empresas que têm seus contratos encerrados não cumprem com suas obrigações. Em sua maioria, os trabalhadores ficam sem seus direitos e penando no judiciário como mais um na fila de processos a serem analisados”, aponta Suíca.

Para o líder do PT na Câmara de Salvador, a ideia é aplicar a lei anticalote de forma rigorosa e cobrar das empresas que arquem com suas responsabilidades. Ainda conforme Suíca, Coronel pretende ampliar esse debate da Assembleia da Bahia. “O deputado vai fazer esse debater girar. É importante sempre termos pessoas do lado do povo, principalmente dos mais vulneráveis socialmente e é esse nosso trabalho como legisladores”, completa.

 

 

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com