Segunda , 19 de Fevereiro de 2018
 
Região Metropolitana
Publicada em 01 de Junho de 2017 ás 13:55:06

Espécies de plantas nativas e frutíferas são doadas ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas

Ascom

 A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da SERMARH - Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, fará a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente e anunciará oficialmente a reabertura do Parque Ecológico de Vilas do Atlântico. O evento acontece de 05 a 09 de junho, no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, situado na Rua Praia de Itapuã, s/n, Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: palestras, tour pelo parque, roda de conversa e curso de Compostagem.

Com o intuito de tornar o planeta mais habitável e incentivar a preservação do meio ambiente, já que o plantio de árvores melhora o clima, o ar e abastece o lençol freático, a Caetá Engenharia Ambiental fez uma doação de aproximadamente 1.000 mudas de plantas nativas e frutíferas com porte de até 1,00 m, para o Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas. Entre as espécies doadas estão: pitanga, murta, graviola, paineira barriguda, jacarandá, palmeira imperial, entre outras. Para oficializar a doação das mudas, a Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, fará o plantio de uma das espécies.

A SEMARH realiza, em um conjunto de ações transversais com as Secretarias de Serviços Públicos, Educação e a Guarda Ambiental do Município, a Semana do Meio Ambiente 2017, que representa a junção das atividades ambientais realizadas pelo município, tendo como diferencial esse ano, a reinauguração do Parque Ecológico Municipal, objetivando disponibilizar aos munícipes um local de acesso direto a natureza, bem como, uma estrutura nova de lazer, cultura e entretenimento.

A CAETÁ

A Caetá Engenharia Ambiental é uma empresa fundada há cinco anos, mas conta com experiência em seu corpo técnico de mais de 20 anos no mercado. Situada em Salvador e na cidade de São Sebastião do Passé (BA), a Empresa atua na elaboração e execução de projetos florestais, desde implantação de florestas em locais de pastagens ou plantações, bem como recuperando áreas degradadas, além da recuperação de nascentes e projetos de arborização urbana.

Além disso, a empresa é, também, produtora de mudas, utilizando seus produtos na execução dos serviços, garantindo a eficiência e qualidade nos mesmos, que conta com equipe especializada formada por engenheiros e técnicos Agrícolas. Mais informações: www.caeta.com.br.

Folha do Reconcavo

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com