Segunda , 22 de Janeiro de 2018
 
Política
Publicada em 04 de Janeiro de 2018 ás 12:23:58

Secretário de Justiça fala sobre combate ao preconceito e ações do governo Rui Costa na Baiana FM

ASCOM/SJDHDS
Secretário de Justiça

O Secretário Carlos Martins, titular da pasta de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), esteve ontem (3), na Rádio Baiana FM, onde debateu sobre o preconceito, falou do trabalho desenvolvido pela SJDHDS, fez um balanço do ano de 2017 e comentou ações do governo Rui Costa.  

Martins afirmou que 2017 foi um ano importante no combate ao preconceito e para a conscientização da sociedade. Pontuou alguns esforços da secretaria nesta causa, citando a construção da Casa da Diversidade, espaço de proteção e acolhimento às lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis, que será inaugurado no primeiro trimestre deste ano. Além dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Neojiba, Programas Mais Grafite e Passe Livre. "Desenvolvemos um conjunto de ações destinas para debater o preconceito, garantir a cidadania e promover o respeito", disse ele. 

 
Outros pontos de destaque foram os trabalhos de inclusão social e produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade, a violência e preconceito contra a mulher, pessoas com deficiência e idosos. Ainda na entrevista, Martins destacou a preocupação da SJDHDS com o trabalho  e exploração sexual infantil, explicando o trabalho feito pela secretaria durante o carnaval.
 
Também foi destaque, a atuação que o governo do estado tem feito. Para Martins, o governador Rui Costa "está fazendo uma verdadeira revolução na Bahia. É o governador que mais cumpriu as promessas de campanha, tem um perfil gerencial e mudou a cara do nosso Estado. Grandes investimentos em áreas fundamentais como a saúde e mobilidade urbana", frisou. 
 
O secretário também celebrou o lançamento da licitação para as obras de revitalização do Estádio Municipal David Caldeira, o Caldeirão, em Candeias. Com investimento de R$ 2,3 milhões, a obra dará uma cara nova ao estádio da cidade, ampliando a utilização do espaço e potencializando a prática esportiva no município. 
 
Veja a entrevista na íntegra através do Facebook (https://www.facebook.com/CarlosMartins13/).
Folha do Reconcavo

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com