Segunda , 19 de Fevereiro de 2018
 
Variedades
Publicada em 09 de Janeiro de 2018 ás 21:12:50

Clínica AMO comemora 24 anos neste mês

Foto: Divulgação
Carlos Sampaio

Expansão e qualidade fazem parte da história da clínica referência em oncologia no Norte e Nordeste

 

Com a chegada do ano novo, a Clínica AMO - Assistência Multidisciplinar em Oncologia completa 24 anos de existência. Neste tempo, foram mais de 300 mil pacientes atendidos, Acreditação ONA nível III e novas unidades. "Estamos celebrando 24 anos de AMO. Muitas histórias bonitas, conquistas, lutas travadas com dedicação e respeito à vida - um respeito tão verdadeiro que inclui até a aceitação de inevitáveis e doloridas derrotas. A instituição cresceu e ampliou significativamente seu espectro de atuação, não só geograficamente como também de forma longitudinal, atuando em prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa clínica. Hoje em 09 sedes contamos com mais de 200 médicos e com algumas centenas de colaboradores. Nestes mais de 20 anos a AMO cresceu, se fortaleceu, mas não se distanciou dos valores que deram origem a clínica. Conseguimos amadurecer com ética, serenidade e estamos cada vez mais prontos para servir com o jeito AMO de ser", conta Dr. Carlos Sampaio, oncologista e presidente da Clínica AMO.

 A AMO conta com mais de 20 especialidades médicas que se articulam de forma segmentada. A Instituição acolhe o paciente de forma integral e humanizada, promovendo uma atenção multidisciplinar.

 "Conheci a AMO em um dos piores momentos de minha vida. Tive câncer de mama aos 30 anos. Cheguei por indicação e fui tão bem acolhida por todos! A confiança foi tão grande, que me deu a certeza que eu ficaria curada. Hoje, exatos sete anos depois, acho que isso foi o diferencial para que eu passasse aquela fase da melhor forma possível. Só tenho a agradecer", conta Paula Dultra, ex-paciente de câncer de mama.

 O carinho pela empresa também é compartilhado pelos colaboradores. Para Jaciara Freire, funcionária mais antiga da Clínica, a essência humana foi essencial para que ela permanecesse tantos anos na empresa. “Estou na AMO há mais de 20 anos. Acompanhei o crescimento desde quando ainda era uma pequena família até a evolução em empresa. Ingressei como recepcionista e hoje sou assistente administrativo. Ao longo desses anos, nunca senti necessidade de enviar um currículo sequer para outra empresa. Eu pude sentir na pele todo o tratamento humanizado e o profissionalismo quando tive câncer de mama, há alguns anos atrás", contou ela.

A AMO trouxe, no último ano, mais 50 novos profissionais para equipe e ampliou sua presença no Estado. Agora, além das unidades em Salvador (Rio Vermelho, Itaigara, Hospital da Bahia), Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, a AMO começa a coordenar o serviço de oncologia do Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas. Profissionais da instituição estão atuando no serviço especializado de Mastologia da Clínica Pró Saúde, em Valença e, além disso, a AMO já chegou a Feira de Santana e Vitória da Conquista, assim como também incorporou as clínicas IHOBA, DIGESTTI e o IMAGO – mais antigo serviço de Mastologia de Salvador.

Em 2018, a Clínica continuará expandindo seus serviços e investindo mais em novas tecnologias. Hoje, a AMO consegue realizar exames com equipamentos de ponta. A mamografia com tomossíntese, ultrassonografia geral, Fibroscan, Função Pulmonar já são feitos na Clínica, tornando completo o cuidado, além do diagnóstico eficaz de cada paciente.

Alguns dos grandes diferenciais da Clínica AMO são o seu corpo clínico referência no Brasil e a atuação segmentada por patologia. As especialidades são divididas por áreas de atuação, como a Oncologia da Mama (com mastologia, oncologia, genética e radiologia), Torácica (oncologia e pneumologia), Urológica (oncologia e urologia), de Cabeça e Pescoço (oncologia e cirurgia), Cutânea (oncologia e cirurgia), Gastrointestinal (gastroenterologistas, hepatologistas, cirurgiões), entre outras.

Uma das principais novidades para esse ano é o Centro de Diagnóstico por Imagem, que ocupará o antigo imóvel da Churrascaria Fogo de Chão no Rio Vermelho, além da ampliação da unidade no mesmo bairro, para mais dois casarões na Rua João Gomes.

 

 

Mais Notícias
Empresa de Editoração de Jornais e Revistas Ltda-Me Todos os Direitos Reservados.
Rua do Passé, nº 114, Andar 1, Centro- CEP: 43.805-090
Candeias - BA
Fone: 71- 3601-9220 / 71- 98633-1278 /
Email: folhareconcavo@gmail.com